GNR Vila Alva

Conforme estipula o acordo, a cedência inicia-se desde a data da assinatura do protocolo pelo período de um ano e é renovável automaticamente no seu termo, por sucessivos períodos de igual duração. O acordo e a consequente cedência a título gratuito de um imóvel da Santa Casa de Vila Alva à GNR veio assegurar que a localidade e os seus residentes continuassem a usufruir dos serviços daquela força de segurança, para além de vir garantir a estes operacionais condições de trabalho mais dignas, cumprindo assim o “compromisso assumido pela autarquia com a população de Vila Alva, quando o antigo posto encerrou em abril do ano passado”, tal como sublinha o presidente da autarquia cubense, João Português.

Para o autarca João Português, a reabertura de um posto territorial da GNR em Vila Alva é também “motivo de contentamento, especialmente numa altura em que se assiste precisamente à tendência contrária, que é a do encerramento consecutivo de serviços, em várias áreas, um pouco por todo o Interior.

Vila Alva volta a ter Posto Territorial da GNR. A inauguração das novas instalações foi efetuada no passado dia 3.


Comente esta notícia

Fico satisfeito ao tomar conhecimento desta notícia. Lamento porém, que o Posto da GNR de Pedrógão do Alentejo continue encerrado. Que esta notícia chegue ao conhecimento do Sr. Presidente do Municipio de Vidigueira.

ANTONIO CARDEIRA

05/07/2018