Voltar

VIH/Sida: Prevalências aumentam incidências diminuem

VIH/Sida: Prevalências aumentam incidências diminuem


O relatório do Programa Conjunto da ONU para o VIH/Sida (ONUSIDA) diz que o número de seropositivos em todo o mundo aumentou, mais 5 milhões do que em 2001, mas refere também, que as novas infecções estão a diminuir.

Aquele documento refere, no caso de Portugal, que a prevalência de VIH nos trabalhadores do sexo é maior nos homens, do que nas mulheres, e que o número de novos casos de sida em Portugal diminuiu em 2013, ano em que, segundo as autoridades portuguesas, foram registadas menos 200 notificações, relativamente a 2012.

Telo Faria, coordenador regional da infecção VIH/Sida, explica porque aumentou o número de seropositivos no mundo, revelando a causa simples que lhe está associada.

Reportando-se ao Alentejo, Telo Faria referiu que a prevalência de VIH/Sida também aumentou, pelas mesmas razões que identificou para os valores registados no mundo e que as incidências têm diminuído.

Apesar de considerar que não tem sido fácil fazer passar a mensagem da prevenção, relativamente ao VIH/Sida, Telo Faria acredita contudo, que a diminuição de incidências registadas pode resultar das várias campanhas de sensibilização realizadas sobre a adopção de comportamentos preventivos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.