Voltar

Sociedade

Vidigueira promove Férias inclusivas

Sociedade

Vidigueira promove Férias inclusivas


O município de Vidigueira tem a decorrer desde a passada segunda-feira, dia 24, o programa “Vidigueira Férias de Verão”, que pretende dar resposta à ocupação do período de férias escolares dos mais novos. Com o objetivo de promover a inclusão social, este programa recebe, igualmente, crianças com necessidades especiais.

Com vista à inclusão de todos aqueles que se inscrevem nestas atividades e, também, porque é uma preocupação do município de Vidigueira responder a todas as crianças que pretendem integrar o programa, sem qualquer distinção, decidiu-se incluir no “Vidigueira Férias de Verão” uma equipa multidisciplinar, composta por um docente de Educação Especial, uma Terapeuta da Fala e dois auxiliares de Ação Educativa. As declarações são de Susana Damas, da Câmara Municipal de Vidigueira.

O programa “Vidigueira Férias de Verão” teve início a 24 de junho e conta com cerca de 180 crianças inscritas no concelho, com idades compreendidas entre os 5 e 14 anos.

Dar resposta à ocupação das férias escolares das crianças e jovens do concelho de Vidigueira, aliando o seu bem-estar com aprendizagens saudáveis que os marquem no processo de crescimento e os capacitem para a vida diária em sociedade, é o objetivo principal para a introdução de uma nova equipa de monitores. 


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.