Voltar

Sociedade

Vidigueira: Autarquia “atenta” à comunidade imigrante no concelho

Sociedade

Vidigueira: Autarquia “atenta” à comunidade imigrante no concelho


O município de Vidigueira promoveu uma reunião com representantes da Autoridade para as Condições de Trabalho, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Autoridade Tributária e da Guarda Nacional Republicana, para abordagem das problemáticas associadas à comunidade imigrante naquele concelho.

Com este encontro foi dada continuidade a um trabalho que começou numa reunião realizada em Novembro de 2018, aquilo que se pretende é ultrapassar as dificuldades que se colocam à acção das diferentes entidades tendo em vista a caracterização da comunidade imigrante no concelho.

Para os vários parceiros é fundamental conhecer com o maior rigor quantos são, onde trabalham e vivem as centenas de imigrantes que trabalham ou quando trabalham e habitam no concelho de Vidigueira ao longo do ano, sobretudo os que estão ligados a trabalhos sazonais na agricultura.

Estando quase concluída a campanha da azeitona, período em que terá ocorrido uma maior presença de imigrantes no concelho, nos últimos dias tem-se verificado o regresso de grande parte desses trabalhadores aos países de origem. Foi por isso  considerado que este período de menor presença de imigrantes na região pode ser fundamental para a análise dos problemas decorrentes de um aumento considerável de indivíduos com culturas e hábitos diferentes, sobretudo nos picos dos trabalhos sazonais, com o objectivo de serem encontradas as soluções mais adequadas à salvaguarda dos direitos das diferentes comunidades. Pelo conhecimento que as mesmas têm dos respectivos territórios e a maior proximidade e conhecimento de cada uma das realidades, a autarquia de Vidigueira vai pedir às Juntas de Freguesia o seu empenhamento neste trabalho.
A próxima reunião ficou marcada para Fevereiro.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.