Voltar

Vidigueira apresenta CD Cante Alentejano

Vidigueira apresenta CD Cante Alentejano


Na altura em que se assinalam dois anos de elevação do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade, a Câmara de Vidigueira edita um CD com o registo desta forma de cantar no concelho. A apresentação do CD é feita hoje, 27 de novembro, data em que, em 2014, o cante passou a integrar a lista do património imaterial da humanidade e nele participam quatro grupos corais do concelho.

Divulgar e promover o cante alentejano no concelho é o objetivo deste CD, frisa a vice-presidente Helena D'Aguilar, explicando como convivem nesta compilação grupos de longa tradição com a nova geração do cante - de que é exemplo o Grupo Coral Infantojuvenil da Escola de Música da Câmara Municipal de Vidigueira - e como se despoletou o início do trabalho do cante nas escolas.

Registar o cante alentejano do concelho é fundamental porque só assim se pode guardá-lo e levá-lo a outros locais, deixou claro, igualmente, Helena D'Aguilar.

A data de apresentação do CD coincide com o dia em que se assinalam dois anos de elevação do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade e o álbum tem a particularidade de ter sido gravado nos estúdios do Musibéria, em Serpa, de ter contado com o apoio desta autarquia, e com outros, assim como ter, em duas modas, a colaboração de Celina da Piedade, disse também, Helena D'Aguilar.

A partir das 15.00 horas, deste domingo, dia 27, o Centro Multifacetado de Novas Tecnologias de Vidigueira será o palco da apresentação deste CD. O programa contempla desfile e atuação das formações que participaram no CD, ou seja do Grupo Infantojuvenil da Escola de Música da Câmara Municipal de Vidigueira, do Grupo Coral Os Vindimadores de Vidigueira, do Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e do Grupo Coral da Vidigueira, assim como um magusto e prova de vinho novo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.