Voltar

Vidigueira aposta na eficiência energética

Vidigueira aposta na eficiência energética


A autarquia de Vidigueira já começou com a remodelação da rede eléctrica de iluminação pública do concelho, com a substituição de 460 luminárias convencionais por luminárias de tecnologia LED.

Esta substituição, decorre, nesta fase, nas localidades de Vila de Frades, incluindo a estrada até Vidigueira, Selmes e Alcaria da Serra. Neste momento, está já a decorrer o procedimento de contratação para que, em 2018, sejam também abrangidas as localidades de Vidigueira, Pedrógão e Marmelar.

Trata-se de uma solução inovadora, amiga do ambiente e mais económica na medida em que vai permitir uma redução da factura do consumo de energia.

Relativamente à eficiência energética, a Câmara Municipal de Vidigueira procedeu também à atribuição do direito de utilização das coberturas do domínio privado da autarquia para instalação de unidades de pequena produção de tecnologia fotovoltaica, com contrapartida económica que consiste no pagamento de uma renda ao Município, estabelecida em função da energia eléctrica produzida nesses espaços.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.