Voltar

Cultura

“Um olhar fotográfico” de Vergílio Correia em Beja

Cultura

“Um olhar fotográfico” de Vergílio Correia em Beja


O Núcleo Expositivo do Museu Regional de Beja, localizado na Rua dos Infantes, recebe hoje, às 18.00 horas, a inauguração da exposição temporária “Um olhar fotográfico”, da autoria de Vergílio Correia. As entradas são livres.

A iniciativa pretende promover uma exposição com trabalhos documentais e fotográficos, evocando Vergílio Correia, coordenador dos trabalhos arqueológicos em Conímbriga, entre 1930 e 1944.

De acordo com a CIMBAL, “esta exposição é composta por fotografias da autoria de Vergílio Correia, guardadas pela família ao longo de quase um século, e revelam alguns dos temas dos diversos estudos que este arqueólogo realizou e dedicou às gentes e às nossas raízes histórico-culturais”.

As fotografias que compõem a exposição tem um cunho, predominantemente, etnográfico, em que se mostram “os ritmos do trabalho, no campo e nas oficinas, a religiosidade de um povo, os homens, as paisagens, os animais e sistemas de atrelagem, as feiras e a etnografia do traje”.

A exposição está patente até 30 de abril de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9.30 às 12.30 horas e das 14.30 às 17.15 horas.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.