Rota dos Pastores

A iniciativa é organizada pelos municípios de Alcoutim e Mértola, em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas no Baixo Guadiana.

O evento conta com a participação de um leque prestigiado de oradores de instituições de relevância para o setor florestal e agrícola, com o objetivo de apresentar os desafios e oportunidades que os profissionais e as instituições têm de enfrentar e sobre os quais importa refletir de forma global.

Hoje, durante a manhã, “Produtos Endógenos Medronho/Mel” é o tema em análise. De tarde, a partir das 14.30 horas, a reflexão centra-se na temática “Valorização dos produtos locais – circuitos curtos”.

A sessão de encerramento está agendada para as 17.30 horas e é levada a cabo por Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola e Nuno Russo, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Segundo explica a Câmara de Mértola, a “organização conjunta” do evento “decorre de uma visão de território integrada que entende que a geografia dos problemas e desafios que estes dois municípios enfrentam, não se coaduna com as geografias administrativas dos territórios”.

Nesse sentido, as autarquias de Mértola e Alcoutim “têm encetado um conjunto de reflexões, iniciativas e projetos contos e/ou complementares em várias áreas”, revela o município mertolense.


Comente esta notícia