PARLAMENTO EUROPEU
É o tudo por tudo, por parte dos partidos e coligações, para convencerem o eleitorado a votar numas eleições caracterizadas habitualmente por elevadas taxas de abstenção.

Em 2009, a nível nacional, só 36,77% do eleitorado é que votou, uma percentagem muito semelhante àquela que se registou no distrito de Beja, 36,92%, e que levou a taxa s de abstenção de mais de 63%.

No próximo domingo os portugueses são escolher os 21 deputados que, nos próximos 5 anos, os vão representar na União Europeia.

Quanto às acções de campanha previstas para esta região, nesta 2ªfeira, a CDU agendou, para as 7.30 horas, contactos com os trabalhadores da Câmara Municipal de Almodôvar e, às 18.00 horas, uma sessão pública, em Vila Verde de Ficalho. Iniciativas que contam com a presença do candidato José Maria Pós de Mina.

O PS agendou para esta 2ªfeira acções de campanha no concelho de Odemira, privilegiando o contacto directo com a população.

Em Beja vai estar, esta noite, num restaurante da cidade, Paulo Casaca, candidato independente pelo Partido Democrático do Atlântico.Com esta acção, agendada para as 21.30 horas, Paulo Casaca, pretende anunciar o seu projecto aos bejenses e ao Alentejo em geral.


Comente esta notícia