Voltar

Saúde

ULSLA atingiu “limiar da ruptura”

Saúde

ULSLA atingiu “limiar da ruptura”


A Comissão de Saúde pediu, com carácter de urgência, uma reunião com os ministros da Saúde e das Finanças, por considerar que a ULSLA atingiu o "limiar da ruptura".

A Comissão de Saúde elaborou uma resolução que os eleitos da CDU, PS, Coligação Santiago do Cacém Mais e BE, aprovaram por unanimidade em Assembleia Municipal. 

No documento é reivindicado um médico pediatra de apoio ao Serviço de Atendimento à Criança Doente 24 horas/365 dias, admissão imediata de enfermeiros, médicos, assistentes operacionais e assistentes técnicos, restabelecimento da totalidade de vagas dos vários serviços do Hospital do Litoral Alentejano e a criação de condições para o cumprimento dos tempos máximos de resposta nas consultas, cirurgias e exames complementares de diagnóstico das várias especialidades, como cardiologia, gastroenterologia e urologia, entre outras.

É ainda reivindicado a construção do Centro de Saúde de Santiago do Cacém e a beneficiação da Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André.

A Comissão de Saúde considera que “A ULSLA-Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E.P.E. atingiu o limiar da ruptura, que limita o acesso da população a cuidados de saúde condignos, especialmente devido ao défice crónico de profissionais médicos, de enfermagem, técnicos de diagnóstico e terapêutica, assistentes operacionais e assistentes técnicos.

Ainda segundo a comissão, “a carência dos profissionais levou ao encerramento de cerca de 30 camas, em várias valências, com os utentes, por vezes, internados em condições provisórias e precárias no Serviço de Urgência”.

A estas preocupações "acresce o aumento da população durante a época balnear que coloca ainda mais pressão nos Serviços de Saúde do Litoral Alentejano".






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.