Voltar

Turismo quer destino Alentejo certificado até 2020

Turismo quer destino Alentejo certificado até 2020


A prioridade máxima da Turismo do Alentejo é que a região seja um dos primeiros destinos da Europa certificados, com níveis de diferenciação que acompanhem o aumento da exigência.

Tomaram ontem posse, em Évora, os órgãos sociais recentemente eleitos da Entidade Regional da Turismo do Alentejo, nomeadamente Conselho Executivo, Assembleia-Geral e Conselho de Marketing.

Sobre os projectos para o futuro, António Ceia da Silva, reeleito Presidente da Turismo do Alentejo, disse que são baseados num plano estratégico traçado até 2020 em que a prioridade máxima é a certificação/qualificação do destino Alentejo, assim como a competitividade, especialização, inovação/diferenciação e internacionalização.

O plano agrega um conjunto de projectos que compreende sete prioridades estratégicas a desenvolver no horizonte 2014/2020, sendo a primeira prioridade afirmar o cluster do turismo.

Entre as outras áreas estratégicas destaca-se o reforço de competências, trabalhar em rede, requalificar e criar novos produtos e, entre outras metas, inovar e aumentar a qualidade. Sendo que a prioridade máxima é, para Ceia da Silva, que o Alentejo seja um dos primeiros destinos da Europa certificados porque é necessário hoje que a oferta crie níveis de autoexigência perante uma procura cada vez mais exigente.

A cerimónia de tomada de posse foi presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.