Voltar

Cultura

TSS 2020 está este fim de semana em Arraiolos

Cultura

TSS 2020 está este fim de semana em Arraiolos


O Terras sem Sombra (TSS) 2020 está este fim de semana em Arraiolos. O festival propõe dois dias preenchidos com visitas ao património cultural, à biodiversidade do concelho e um concerto na Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

O sábado, dia 29, começa, às 15.00 horas, com a sugestão da atividade de património cultural dedicada ao tema: “Do Oriente e do Ocidente: Os tapetes de Arraiolos”. O ponto de encontro é o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e a atividade é orientada por Rui Miguel Lobo, historiador e José António Falcão, historiador de arte.

A noite propõe, para as 21.30 horas, na Igreja do Convento de Nossa Senhora da Assunção, um concerto protagonizado por duas mulheres, uma flautista e uma pianista, que vão interpretar “Obras de Mulheres para Flauta e Piano.”

Domingo, dia 1 de março, a partir das 09.30 horas, a atividade de biodiversidade leva população e músicos até ao Moinho de Pisões, na Aldeia da Serra, para partirem depois à descoberta da “Dádiva do Montado: A Bolota”. Esta atividade é orientada por José Mira Potes, engenheiro Zootécnico, Teresa Rita Barrocas, empresária e Ana Fonseca, investigadora.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.