Voltar

Cultura Atualizada 15:07

TSS 2020: “é o festival do Alentejo”

Cultura Atualizada 15:07

TSS 2020: “é o festival do Alentejo”


O Terras sem Sombra (TSS) de 2020 foi apresentado, hoje de manhã, na Academia das Ciências, em Lisboa. O festival, que tem como temática em 2020: “Emoções e Comoções na Arte”, começa este mês em Vidigueira, depois de viajar até à República Checa, para se prolongar até julho. Na sua 16ª edição, o TSS “é o festival do Alentejo, cobre toda a região”, frisa a diretora Regional de Cultura do Alentejo.

O TSS 2020 volta a ter a música como tema central e a integrar conferências temáticas, visitas guiadas ao património, ações direcionadas para as artes e cultura e espaço para a salvaguarda da biodiversidade.

Em 2020, o TSS “toca” os quatro distritos do Alentejo. Na sua 16ª edição, o TSS é o festival do Alentejo, cobre toda a região, frisou hoje de manhã, na apresentação do evento, a diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

Ana Paula Amendoeira referiu, ainda, o facto, deste ser um festival de referência, pelas boas-práticas de programação cultural que realiza e porque privilegia a educação dos mais novos para a música e o ambiente, mostrando uma visão avançada nestas matérias.

Em 2020, o TSS toca todo o território do Alentejo, deixa claro, igualmente, José António Falcão, diretor-geral do TSS e apresenta uma programação que “rompe fronteiras do ponto de vista das gerações”, acrescentou.

“Emoções e Comoções na Arte” é o tema da 16ª edição do TSS, que em 2020 tem em destaque as compositoras femininas, avançou, ainda, José António Falcão.

Amanhã, o TSS ruma à República Checa para apresentar a edição 2020 do festival, até ao dia 11 deste mês.

As primeiras iniciativas do programa deste ano estão agendadas para o fim de semana de 18 e 19 deste mês e realizam-se no concelho de Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.