Voltar

Atualidade

“Troço da A26 não vai ter portagem"

Atualidade

“Troço da A26 não vai ter portagem"


João Dias, deputado do PCP, eleito por Beja, foi o convidado desta semana do programa da Voz da Planície Factos e Opiniões. Durante cerca de 50 minutos, João Dias respondeu a questões colocadas por Hélder Guerreiro, Manuel Barroso e José Maria Pós de Mina.

O troço de 12 km da A26, entre o nó de Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, concluído há mais de 2 anos e cuja abertura está prometida para o próximo mês de Março, não vai ter pagamento de portagem. A revelação foi feita por João Dias tendo por base informações prestadas pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, durante o debate do OE para 2020. O deputado comunista acredita que esta decisão do Governo se ficou a dever à reivindicação que tem sido feita sobre esta matéria e na qual o PCP também tem sido protagonista.

João Dias falou também de regionalização e do facto do PCP defender a realização, em meados de 2021 de um referendo para que a população se possa manifestar sobre esta questão. A ideia é que as assembleias municipais decidam o “mapa” a definir e que nas eleições autárquicas, os eleitores possam ter também um boletim de voto sobre as regiões administrativas.

Alqueva também mereceu destaque, João Dias considerou que o projecto poderia dar um contributo importante para a soberania alimentar do País mas o destino e a direcção que tomou não permite que isso aconteça.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.