Voltar

Trabalhos de conservação da muralha no troço do Terreirinho das Peças

Trabalhos de conservação da muralha no troço do Terreirinho das Peças


Os trabalhos de conservação da muralha no troço do Terreirinho das Peças, em Beja,  já começaram.

Com um investimento a rondar os 58 mil euros, as obras, que começaram no dia 31 de Março, deverão estar concluídas dentro de 60 dias.

Segundo a autarquia de Beja, esta intervenção surge tendo em conta o estado preocupante, em termos de conservação, da muralha do Terreirinho das Peças que poderia por em causa a segurança de pessoas e bens nos logradouros confinantes com o troço entre o lar do Terreirinho das Peças e o miradouro. Nesse sentido, foram desenvolvidas todas as diligências para que esta obra, de responsabilidade do Estado, fosse realizada tendo a Câmara Municipal assumido o compromisso de desencadear e acompanhar todo o processo para a concretização dessa intervenção.

As explicações daquilo que está a ser feito com esta intervenção ficam a cargo de Vítor Picado, vereador da Câmara Municipal de Beja.

Ainda de acordo, com o município esta intervenção faz parte de um conjunto de obras de conservação, restauro e recuperação do castelo e das muralhas que envolvem a cidade de maneira a apostar na valorização do património histórico e cultural como prioritária e essencial à dinamização do Centro Histórico, fundamental na sua estratégia de desenvolvimento.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.