Terras sem Sombra

O concerto é na igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé da cidade, onde terá lugar, às 21.30 horas deste sábado, 19 de Maio, o concerto “Guerra e Paz: A Trombeta Histórica na Música Barroca Europeia”. Em palco, um ensemble espanhol de referência em música antiga, Clarines de Batalla, que tem feito sucesso no país vizinho, apresenta obras religiosas, mas também militares e de corte, dos sécs. XVII e XVIII, com ênfase para o Barroco.

A tarde de hoje é dedicada à visita do Forte da Graça sob a orientação de especialistas, que revelarão o génio militar e a excelência artística desta magnífica fortaleza, a mais destacada do género, em Portugal, na segunda metade do século XVIII. O ponto de encontro é no monumento, às 15.00 horas.

Em parceria com a Associação Portuguesa de Mobilização de Conservação do Solo, no domingo, dia 20, a partir das 10.00 horas, o Festival, promove uma ação de voluntariado para a salvaguarda da natureza sobre um conjunto de práticas que permitem o maneio do solo agrícola com a menor alteração possível da sua composição, estrutura e biodiversidade natural.


Comente esta notícia