Voltar

Saúde

Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve por tempo indeterminado

Saúde

Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve por tempo indeterminado


Os técnicos de diagnóstico e terapêutica voltaram à greve no passado dia 22 de junho, numa ação que se repete a 13 de julho. Para além destes dois dias de paralisação total, os técnicos farão, também, greve às horas extraordinárias e bancos de horas, a partir deste domingo, dia 1 de julho, por tempo indeterminado.


Os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica (TSDTs) pretendem um ajuste da tabela salarial, a transição para novas carreiras e o descongelamento de escalões.

“Ao recorrerem à greve mais uma vez, estes profissionais afetarão praticamente todos os serviços de saúde, com especial incidência nos blocos operatórios, altas e internamentos, diagnósticos diferenciados, planos terapêuticos em curso, distribuição de medicamentos, etc”, refere o sindicato que representa os técnicos de diagnóstico e terapêutica.

Para os sindicalistas, o Governo “é o único culpado”, por insistir “em perpetuar uma injustiça com mais de 18 anos”. Estes trabalhadores consideram que o Governo está a impor uma tabela salarial e um sistema de avaliação que implica que 90% dos técnicos permaneça na base da carreira toda a sua vida profissional.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.