Voltar

Taxa de desemprego diminuiu no 2ªTrimestre

Taxa de desemprego diminuiu no 2ªTrimestre


No 2º trimestre deste ano o Alentejo registou a tendência nacional de diminuição da taxa de desemprego mas, a percentagem continua elevada com17,2%.

No Alentejo a taxa de desemprego no segundo trimestre deste ano foi de 17,2% menos 1,3% no que no trimestre anterior. Uma tendência de diminuição que espelha aquilo que se passou a nível nacional com uma taxa no 2º trimestre de 16,4%, também menos 1,3% no que no trimestre anterior. Seja como for, se compararmos o segundo trimestre deste ano com o período homólogo de 2012 então podemos dizer que a taxa de desemprego, tanto a nível regional como nacional, foi superior.
Edgar Santos, da União de Sindicatos do Distrito de Beja, afirma que esta descida não pode ser vista com "euforia" porque a taxa de desemprego tem ainda valores muito elevados, por isso, apreensão é a palavra de ordem.
O sindicalista considera ainda que a diminuição de 1,3% pode ser justificada com trabalho sazonal e por pessoas que deixaram de estar inscritas nos Centros de Emprego.
   


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.