Voltar

SPZS alerta para situação da Escola Secundária de Serpa

SPZS alerta para situação da Escola Secundária de Serpa


O Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS) volta a alertar para as más condições que se verificam no edifício da Escola Secundária de Serpa. Situação que tende a eternizar-se, não obstante, as diversas iniciativas públicas de denúncia e consciencialização, que já realizou sobre esta problemática, refere o SPZS, em nota de imprensa.

O SPZS visitou ontem, a Escola Secundária de Serpa, confirmou o avançado estado de degradação de algumas das instalações e da não intervenção por parte do Governo, de modo a resolver a situação que desde à muito se aguarda. Neste contexto, O SPZS informa, em nota de imprensa, que irá, uma vez mais, exigir, junto do Ministério da Educação, uma solução imediata para este problema do amianto que afeta a saúde de toda a comunidade escolar e que não se limita à Escola Secundária de Serpa, mas também, à Escola Secundária de Castro Verde, à Escola Básica Integrada de Vila Nova de S.Bento e às escola básicas Mário Beirão e Santiago Maior, em Beja. As declarações são de Manuel Nobre, do SPZS.

No documento enviado à nossa redação, o SPZS recorda que desde há muito que insiste para que a tutela tome medidas efetivas para respeitar a Lei n.º2/2011, quer na identificação dos edifícios que contêm amianto, quer na calendarização das intervenções a realizar e que em fevereiro de 2014 fez chegar uma queixa ao residente do Conselho Europeu, ao Presidente da Comissão Europeia, ao Comissário Europeu do Ambiente e ao Comissário Europeu para a Educação, Cultura e Juventude pelo incumprimento da referida lei por parte do Governo português.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.