simulacro

O simulacro, explica a autarquia bejense, foi levado a cabo pelo serviço municipal de Proteção Civil, em colaboração com aquela unidade hoteleira e em parceria com os Bombeiros Voluntários de Beja.

De acordo com a Câmara de Beja, “estes simulacros realizam-se nesta unidade hoteleira há cerca de 10 anos e são da maior importância para treinar procedimentos de prevenção e evacuação dos colaboradores e dos hóspedes”.

Assumem, igualmente, relevância na preparação da “resposta dos meios de combate e prestação de socorros a eventuais vítimas decorrentes de situações de emergência, assim como, promover a coordenação das várias entidades intervenientes em matéria de proteção civil”.

Segundo a autarquia, “a cultura de segurança demonstrada por este grupo hoteleiro, com franca expressão no concelho, constitui um exemplo a seguir, não se limitando apenas à aprovação das Medidas de Autoproteção pela entidade competente, mas promovendo exercícios internos e simulacros envolvendo os agentes de proteção civil de forma articulada, exercendo as suas funções nos diversos domínios, cooperando entre si”.


Comente esta notícia