Voltar

Simpósio Internacional Azeites do Sul com casa cheia

Simpósio Internacional Azeites do Sul com casa cheia


O auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) terá casa cheia para Simpósio Internacional Azeites do Sul| Beja 2016, que se realiza nesta quarta-feira, dia 6. Este é um evento que surge no âmbito do 6º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja,organizado pela ACOS - Agricultores do Sul.

A iniciativa regista já cerca de 280 inscrições de investigadores, empresários e técnicos do sector, quer do distrito de Beja, quer de outros pontos do país, com destaque para o Algarve, para a zona da Grande Lisboa e para a vizinha Espanha, tal como referiu à Voz da Planície Manuel Castro e Brito, da ACOs - Associação de Agricultores do Sul, frisando que hoje, o Alentejo é o epicentro da cultura do olival e que já existe um importante trabalho realizado em torno da fileira do azeite.

Manuel Castro e Brito referiu ainda, que as expetativas para esta realização, que conta com a participação de especialistas de renome na matéria, são as melhores.

Este Simpósio, com organização conjunta de ACOS, IPBeja e CEBAL, conta com a presença de um vasto painel de especialistas, de países como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Argentina, entre moderadores e oradores das várias sessões temáticas que integram o programa.

Haverá também lugar a uma prova comentada de azeites pelo júri do VI concurso de azeites virgem extra CA|Ovibeja, bem como a uma exposição fotográfica sobre o tema, num dia integralmente dedicado a um produto com um impacto cada vez mais relevante numa região que se destaca pela sua capacidade produtiva, o Alentejo.

Este evento conta com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.