programa garantia jovem
"Garantia Jovem e o processo de activação dos Jovens", "Parcerias e Trabalho em Rede", "Orientação para a Qualificação dos Jovens para uma Transição para a Vida Adulta", "Garantia Jovem-um Programa para o Desenvolvimento e Inclusão" e "Medidas de Resposta na Garantia Jovem" são os temas que vão estar em cima da mesa, no final vai haver um período de debate.

As apresentações vão estar a cargo da Coordenação Nacional da Garantia Jovem, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino, do Instituto da Segurança Social e do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A Garantia Jovem aparece como resposta à elevada taxa de desemprego dos jovens. É um compromisso para que gradualmente e, num prazo de 4 meses, após o jovem sair do sistema de ensino ou do mercado de trabalho, lhe seja feita uma oferta de emprego, de continuação dos estudos, de formação profissional ou de estágio.

A Garantia Jovem não é uma garantia de emprego tem como objectivo dar aos jovens, o mais rapidamente possível, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho, com vista a combater a inactividade e o desemprego.

Comente esta notícia