estações nauticas

No Alentejo, a acção de divulgação regional está marcada, para esta tarde, às 14.00 horas, nas instalações do NERE-Núcleo Empresarial da Região de Évora. A iniciativa conta com a colaboração da CCDRAlentejo e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. Envolver os actores locais no processo de reconhecimento das Estações Náuticas de Portugal, esclarecendo dúvidas acerca da certificação e candidatura é o objectivo central destas sessões.

A EN-Estação Náutica é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas e outras actividades e serviços relevantes para a atracção de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas. Desta forma, a EN apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre actores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico.

Apesar de serem maioritariamente destinos de costa, também nos territórios do interior existem condições para avançar com a certificação de Estações Náuticas, em planos de água estáveis, nomeadamente, rios, lagos e albufeiras de barragens.

A primeira fase de candidatura para a certificação das Estações Náuticas decorre até ao próximo dia 30 de Junho.






Comente esta notícia