Voltar

Sociedade

Serpa regressa ao passado com a 11ª Feira Histórica

Sociedade

Serpa regressa ao passado com a 11ª Feira Histórica


Serpa regressa ao passado, a partir de hoje e até domingo, com a realização da 11.ª Feira Histórica, sob as égides dos Besteiros do Conto de Serpa. Hoje o dia fica marcado pela reabertura da Torre do Relógio.

Todo o centro histórico da cidade vai reviver um momento do reinado de D. Dinis, o Cerco de Portalegre, no qual os Besteiros do Conto de Serpa se destacaram pela sua organização e valentia, revela a autarquia, em nota de imprensa. O tema desta Feira Histórica retrata a operação militar na qual se destacou a participação dos Besteiros do Conto de Serpa, durante o Cerco de Portalegre, sendo que a partir desta data, todas as cartas de privilégios atribuídas por D. Dinis às milícias existentes passaram a ter por base as concedidas aos Besteiros do Conto de Serpa, como forma de enaltecer a organização desta milícia exemplar, como afirma Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa.

Teatralizações da época, animação musical, recriações, demonstrações de besteiros no Castelo, danças, artesanato, palestras, espetáculos de fogo, tasquinhas com manjares tradicionais são alguns dos destaques do programa.

Odete Borralho salienta logo neste primeiro dia, às 17.30 horas, a reabertura da Torre do Relógio que sofreu obras de beneficiação.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.