AGROMEG

Esta iniciativa é composta por dois momentos, de manhã, vai estar em destaque a temática do produto, focando pontos como as tendências do consumo para pequenas empresas agro-alimentares e a introdução ao modelo de negócio: do mercado ao negócio, a parte da tarde é dedicada ao processo de comercialização, nomeadamente ao nível das restrições ao crescimento, inovação e boas práticas comerciais, terminando com uma sessão de avaliação comercial individualizada.

As sessões serão dinamizadas pela Andanatura, de Sevilha, entidade que conta com uma larga experiência no trabalho colaborativo com vista ao desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios agro-alimentares. Trata-se de uma oportunidade para os participantes adquirirem, de maneira informal, novas técnicas, abordagens e práticas, estimulando a partilha e desmistificando o conceito de Inovação Aberta enquanto estratégia de sucesso para a capacitação da fileira.

Recorde-se que o projecto AgroMeg é co-promovido pela ADPM, delegação do Alentejo da ANJE, Aproserpa e INIAV, conta com o apoio da Câmara Municipal Serpa e é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.



Comente esta notícia