Jornadas da Biodiversidade de Serpa

As Jornadas da Biodiversidade contam com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da Sociedade Portuguesa de Botânica, da Universidade de Évora e do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa.

Integrada na política municipal de desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais, esta iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda da fauna e flora autóctones, refere o vereador da autarquia serpense Francisco Godinho.

Nas Jornadas da Biodiversidade, a manhã desta sexta-feira é dedicada a várias sessões, que decorrem no Cineteatro de Serpa, onde são apresentadas comunicações sobre a “Introdução de medidas de biodiversidade no Jardim Municipal”; “Regadio e Biodiversidade”; “Contributo preliminar para o conhecimento da flora e vegetação da Serra de Ficalho”; “Livro Vermelho da Flora de Portugal” e “Peixes migradores do Guadiana”. Já a tarde é preenchida com um passeio dendrológico pelo Jardim, com a construção e colocação de caixas de ninho. O dia de amanhã, sábado, sugere um percurso pedestre guiado à Ribeira do Vidigão, com almoço partilhado no campo.

No espaço a “Semana vista por...”, que pode ouvir nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas, o vereador da Câmara de Serpa, Francisco Godinho, fala sobre as diversas iniciativas agendadas para os dois dias de Jornadas, assim como sobre os objetivos desta 2ª edição.


Comente esta notícia