Voltar

Serpa finalista do Green Project Awards'17

Serpa finalista do Green Project Awards'17


Serpa está entre os finalistas do GPA-Green Project Awards 2017, na Categoria de Agricultura, com o projecto CCBIO-Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico, da Câmara Municipal de Serpa.

O Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico é um projecto que pretende promover sinergias entre as várias entidades do sector, a investigação que suprima as lacunas técnicas da Produção Biológica através da investigação, desenvolvimento de novas tecnologias e de inovação e a divulgação de informação sobre a produção, transformação, o mercado e o comércio de produtos biológicos.

O Centro contribui ao nível ambiental, através da aplicação e inovação de métodos e práticas que respeitam o ambiente e a paisagem, para o equilíbrio natural dos ecossistemas, permitindo a valorização da multifuncionalidade dos espaços rurais, a utilização sustentável dos recursos locais e o combate à desertificação geográfica. A nível económico, facilita oportunidades aos diferentes agentes económicos para melhorar e tornar mais competitivas as suas empresas ou negócios, levando os promotores a reforçar a sua colocação no mercado interno e inclusive em novos mercados, mediante a participação em certames internacionais, numa estreita ligação entre as diversas entidades. Por fim, socialmente o CCBIO promove a agricultura biológica ligada à agricultura familiar e à instalação de jovens agricultores, que colaboram para a fixação de população activa para o rejuvenescimento do sector agrícola com capacidade de gerar emprego.

O Green Project Awards é uma iniciativa nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e da Quercus ANCN, que reconhece as "boas práticas em projectos que promovam o desenvolvimento sustentável". Ao longo de dez anos, o Green Project Awards já distinguiu mais de 120 projectos em Portugal, num total de mais de 1400 candidaturas recebidas. Os vencedores do GPA?17 são revelados, na próxima 6ªfeira, na conferência "A Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade" que decorre no Porto.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.