Voltar

Ambiente

Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

Ambiente

Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”


Foi apresentado, e analisado, ontem, em Serpa, numa sessão de trabalho que decorreu na Câmara Municipal, o processo de adesão da Margem Esquerda do Guadiana à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.).

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, explicou de que se trata quando se fala de bio-região, frisando que se está a falar, essencialmente, de uma estratégia de desenvolvimento sustentável, amiga do ambiente, que vai muito para além da produção agrícola.

David Machado, presidente da Associação Rota do Guadiana, também marcou presença nesta sessão e esclareceu que na mesma foi feita a adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.). David Machado revelou, igualmente, o papel da Rota do Guadiana neste processo.

Salvatore Basile, Presidente da Internacional Network of Eco Regions (IN.N.E.R.), frisou que Portugal tem feito um bom trabalho na criação desta rede e identificou as vantagens que oferece na promoção dos territórios aderentes.

Custódio Oliveira, representante da IN.N.E.R. em Portugal e Jaime Ferreira, presidente da Agrobio estiveram, também, na sessão realizada, ontem, em Serpa, sobre a criação da “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.