Voltar

Educação

Serpa: Escola Secundária distinguida com “Selo Escola Amiga da Criança”

Educação

Serpa: Escola Secundária distinguida com “Selo Escola Amiga da Criança”


A Escola Secundária de Serpa viu o seu projecto “Era uma vez… na Europa”, ser distinguido com o selo Escola Amiga da Criança.

Uma distinção alcançada na primeira edição da iniciativa promovida CONFAP-Confederação Nacional das Associações de Pais, pelo grupo LeYa e pelo Psicólogo Eduardo Sá, que pretende distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

“Era uma vez… na Europa”, que se candidatou na categoria Projectos extra-curriculares, é um espectáculo que culmina todo um processo centrado na ideia de dar a conhecer a Europa a crianças dos 3 aos 6 anos. O grupo de teatro escolar (EN)Cena, explora histórias e lendas relativas ao “velho continente” recorrendo às oficinas “Brincando ao Teatro”. Para além do espectáculo final, decorreram também os “jogos sem fronteiras”, no dia 9 de Maio, Dia da Europa.

Até ao dia 5 de Abril, direcções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projectos educativos nas seguintes categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente, Cidadania, e/ou inclusão, Digital, Envolvimento família/comunidade, Espaços Escolares, Segurança, e Actividades extra-curriculares e/ou interdisciplinares.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.