Voltar

Cultura

Serpa e Vidigueira com propostas culturais

Cultura

Serpa e Vidigueira com propostas culturais


Em Serpa começa hoje, oferta formativa, que acompanha o novo ano escolar, para crianças e jovens, nas áreas da dança e da música, no espaço Musibéria. Em Vidigueira fica, a partir desta terça-feira, patente ao público, no Museu Municipal, a exposição Esquecidos – Homenagem às Vítimas do “Dilúvio” de 3 de outubro de 1944.

No Musibéria começam hoje, a ser ministrados, a crianças e jovens dos 5 aos 18 anos, laboratórios de oferta formativa de dança e de música. Na área da dança está disponível formação em “Estudos do Corpo” e “Flamenco”, neste caso iniciaçãoe avançado. Nos laboratórios de música a oferta começa com Violino e Violoncelo, a partir dos 8 anos de idade.

No Museu Municipal de Vidigueira pode apreciar a partir de hoje, e até 11 de outubro, a Exposição ESQUECIDOS – Homenagem às Vítimas do “Dilúvio” de 3 de outubro de 1944, apresentada por Fernando Estevens e João Taborda e comissariada pela professora Francisca Bicho.

“Corria o ano de 1944. Não conseguimos imaginar o que seria a vida nestas nossas Freguesias de Vila Alva, Cuba, Vila Ruiva … e de repente abateu – se sobre as terras e as gentes uma tragédia natural, que trouxe prejuízos mas sobretudo ceifou vidas, não conseguimos imaginar a aflição das pessoas e o drama de ver morrer em Vila Alva 5 familiares, amigos, conhecidos”, pode ler-se no texto de Francisca Bicho, professora de História do Ensino Secundário e Comissária da exposição com o nome: “Recordando os Esquecidos de 1944”.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.