Voltar

Atualidade

Serpa e Odemira aderem à Hora do Planeta

Atualidade

Serpa e Odemira aderem à Hora do Planeta


“A Hora do Planeta” é uma iniciativa global ambiental da rede WWF - World Wildlife Found, uma das maiores organizações independentes de conservação do mundo e a sua missão é travar a degradação ambiental natural do planeta. Serpa e Odemira aderem a esta iniciativa.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que, em conjunto, contribuam para mitigar essas mesmas alterações climáticas.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney, em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental.

No distrito de Beja, em Serpa irão desligar-se as luzes do Edifício dos Paços do Concelho e a Iluminação Cénica da Muralha. No âmbito da Evolução da Campanha Hora do Planeta e do Conceito "ir mais além da Hora", o Município compromete-se em 2018 a desligar a iluminação cénica da muralha quatro vezes por ano, nos dias 14 de maio, 23 de julho, 17 de setembro e 12 de novembro, entre as 00h00 e às 6h00.

Em Odemira é desligada a iluminação no Edifício dos Paços do Concelho, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, na Praça Sousa Prado, bem como a iluminação cénica na parte inferior do tabuleiro da Ponte Rodoviária sobre o Rio Mira. Será desligada ainda, a iluminação no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

Durante 60 minutos, as luzes irão apagar-se, num ato singular de preocupação ambiental, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.