Voltar

Atualização 15:24

Serpa chora Nicolau Breyner

Atualização 15:24

Serpa chora Nicolau Breyner


O ator Nicolau Breyner morreu ontem de manhã, aos 75 anos de idade, vítima de ataque cardíaco e em Serpa, a sua terra Natal, o sentimento de perda é muito forte, disse à Voz da Planície Tomé Pires, presidente da autarquia serpense. Serpa vai atribuir o nome de Nicolau Breyner ao Cineteatro Municipal, após obras de requalificação.

Há, por todo o país um grande sentimento de perda, que ainda se acentua mais em Serpa, terra onde o ator nasceu e com a qual sempre manteve contacto, especialmente nos últimos anos, em que sempre que podia voltava e fazia questão de dizer que era nela que se sentia bem. As declarações são de Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa.

E Serpa dedica ao seu embaixador e ao homem de artes e da cultura que foi Nicolau Breyner, a atribuição do seu nome ao Cineteatro Municipal, após obras de requalificação.

João Nicolau de Melo Breyner Lopes nasceu a 30 de julho de 1940, em Serpa e manteve sempre uma forte ligação à sua terra, chegando a ser candidato à autarquia serpense pelo CDS/PP, concorrendo contra João Rocha, com quem fez amizade e que apoiou na sua candidatura a Beja.

Entretanto, em nota de imprensa, o movimento AMAlentejo afirma que perdeu um dos seus destacados promotores. o Alentejo perdeu um dos seus destacados e apaixonados defensores.

Como um dos primeiros subscritores do Documento Fundador de AMAlentejo Nicolau Breyner era o elemento da Comissão Promotora do movimento que iria fazer a apresentação daquela que será a "Declaração de Tróia" a aprovar no Congresso que irá ter lugar no próximo dia 2 de Abril de 2016, no Centro de Congressos, em Tróia, sob o lema "MAIS PODER LOCAL, MAIS DEMOCRACIA, MELHOR ALENTEJO".

Na nota de imprensa, é ainda afirmado que o AMAlentejo saberá honrar a sua memória. Nicolau estará presente no Congresso para o qual estava a trabalhar.

A Comissão Promotora de AMAlentejo expressa aos familiares de Nicolau Breyner o seu profundo pesar pela sua irreparável perda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.