Castelo de Serpa

Naquele documento é destacado, ainda, “o aumento no número de visitantes estrangeiros em relação a 2018 e o número de excursões nacionais e internacionais. Também o número de visitantes oriundos da comunidade escolar do concelho sofreu um aumento significativo, fruto do trabalho educativo desenvolvido pelo Município nesta área”.

É revelado, ainda, que “o mês de agosto registou o maior número de visitantes, com mais de 4.000 entradas no Castelo e cerca de 3.000 no Museu Municipal de Arqueologia. Desde a sua reabertura ao público após as obras de requalificação, a 24 de março de 2016, o Museu Municipal de Arqueologia já recebeu perto de 52.000 visitantes, e no mesmo período o Castelo foi visitado por mais de 117.000 pessoas.”

A Câmara de Serpa frisa, igualmente, que “ao longo de todo o ano foram desenvolvidas nestes espaços diversas atividades de divulgação patrimonial como conferências, cursos, visitas guiadas, exposições entre outras, que contribuíram" para a promoção e valorização destes dois espaços culturais da cidade.


Comente esta notícia