Voltar

Cultura

Serpa apresenta Cante Fest 2018

Cultura

Serpa apresenta Cante Fest 2018


O cante, Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO em 2014, é celebrado em Lisboa e em Serpa, com um vasto programa de atividades, nos dias 23 e 24 deste mês. Nesta sexta-feira e sábado, a iniciativa é apresentada à comunicação social.

Nesta sexta-feira, dia 09, os jornalistas são convidados a assistir a um ensaio de um grupo coral local e amanhã fazem uma visita à Serra de Serpa. Neste sábado é feita, ainda, a visualização do filme “Alentejo, Alentejo”, na Casa do Cante seguida da apresentação do programa do Cante Fest 2018.

A festa que celebra o cante começa no dia 23 deste mês, em Lisboa, na Casa do Alentejo, com muitas novidades este ano.

Já em Serpa, o centro histórico da cidade recebe nos dias 24 e 25, a Rota do Cante, com atuações formais e informais de mais de duas dezenas de grupos corais.

Para 26 deste mês, a Câmara Municipal de Serpa está a preparar um dia de Cante no feminino e para o último dia do Cante Fest, dia 27, a data que assinala a elevação do cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, será um dia especial em Serpa, com a celebração e evocação desta efeméride.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.