borrego

Semana Gastronómica do Borrego é a proposta da Turismo do Alentejo a partir de hoje e até ao próximo domingo, dia de Páscoa.

Divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica e a excelência dos produtos alentejanos são os objectivos desta iniciativa que conta com a participação de cerca de 130 restaurantes alentejanos. Assim sendo, durante esta semana vão acrescentar às suas ementas pratos que têm como produto principal o borrego e que são confeccionados com a mestria dos saberes e sabores do Alentejo.

A Semana Gastronómica do Borrego, tão característico desta época do ano,  é a segunda de várias iniciativas semelhantes que vão decorrer até ao final do  ano, a ideia é atrair mais clientes aos estabelecimentos do Alentejo e dar a conhecer a excelência da gastronomia e dos produtos endógenos desta região.

Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, começa por recordar que a gastronomia e os vinhos são a 3ª motivação para os turistas visitarem esta região.

Ainda segundo Ceia da Silva os indicadores que existem dão conta que no Alentejo, nesta época de Páscoa, há excelentes níveis de taxas de ocupação fazendo antever que este período vai ser melhor do que o ano passado.


Comente esta notícia