Voltar

Semana Gastronómica do Alentejo em Lisboa

Semana Gastronómica do Alentejo em Lisboa


A Turismo do Alentejo está a promover, uma Semana Gastronómica, no restaurante do Edificio Novo da Assembleia da República.

O Restaurante do Edifício Novo da Assembleia da República está a receber, até amanhã, uma Semana Gastronómica do Alentejo.
Esta iniciativa, promovida pela Turismo do Alentejo, tem como principal objectivo divulgar a excelência da cozinha alentejana, através da apresentação de pratos regionais, entradas e sobremesas cuja confecção se inspira na tradição e a base são os produtos endógenos.
Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, afirma que são 4 os restaurantes alentejanos, de Vidigueira, Grândola, Évora e Portalegre, que estão a marcar presença nesta iniciativa.
Para amanhã está ainda prevista a realização de uma prova de vinhos e de produtos regionais, segundo Ceia da Silva, é fundamental a divulgação dos produtos agro-alimentares de excelência desta região.
Recorde-se que o produto turístico "gastronomia e vinhos" é um dos principais motivos de visita à região e que a Turismo do Alentejo, no âmbito do projecto "Alentejo bom gosto" , que visa a valorização e requalificação da gastronomia regional, está a concluir o processo de certificação dos restaurantes e prestes a apresentar a Carta Gastronómica do Alentejo.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.