Voltar

Política

Semana de Luta da CGTP com ações marcadas para hoje no distrito

Política

Semana de Luta da CGTP com ações marcadas para hoje no distrito


Está a decorrer, até 11 deste mês, a semana de luta descentralizada da CGTP, em defesa de aumentos salariais generalizados, redução do horário de trabalho e emprego com direitos. As ações no distrito começaram prosseguem hoje e terminam sexta-feira.

A semana de "Ação e Luta em todos os sectores" tem como lema: "Proteger os trabalhadores! Aumentar salários! Garantir direitos!" e como sub-lema "Em luta pelo emprego com direitos, contratação coletiva, 35 horas, reforço dos serviços públicos".

A CGTP considera que o OE2021 não responde às propostas apresentadas, no sentido de “promover uma mudança de rumo que garanta as necessidades dos trabalhadores e do país". E acrescenta que neste contexto de pandemia é preciso lembrar a “dotação do Serviço Nacional de Saúde dos meios materiais e humanos necessários”.O aumento dos salários em 90 euros para todos os trabalhadores, o aumento das pensões, a fixação do salário mínimo nacional nos 850 euros a curto prazo, o combate à precariedade, a valorização das carreiras e profissões, a exigência do cumprimento e da reposição de direitos, a revogação das normas gravosas da legislação laboral, a reposição da idade legal de reforma nos 65 anos, são as principais reivindicações da CGTP são as outras reivindicações que esta organização sindical quer ver satisfeitas.

Para esta terça-feira, dia 8, a USDBeja e vários sindicatos realizam no distrito ações no âmbito desta semana de luta da CGTP.

No dia de hoje, o SEP - Sindicato dos Enfermeiros Portugueses faz conferência de imprensa, colocação de faixas e plenário de enfermeiros no hospital de Beja. E o STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins realiza uma reunião da C. Sindical da EMAS e Entrega de Carta reivindicativa à administração da Empresa. O SINTAB faz, também, contactos/entrega de documentos a trabalhadores em empresas no concelho de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.