Semana da Interculturalidade do Distrito de Beja até 11 de abril

A sessão on-line de hoje é promovida pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN, CLDS’s de Beja, Moura e Serpa, e pelos Municípios de Beja, Moura e Serpa.

Nesta semana decorrem ainda as seguintes atividades transversais:

-Campanha de sensibilização “o discurso de ódio não é argumento”

-Estendal dos Migrantes, na Rua Jornal Ala Esquerda, em Beja, promovido pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN e Solidariedade Imigrante, até 9 de abril.

-Exposição de fotografias “Imigrantes sem voz” de Paulete Matos, na Rua Jornal Ala Esquerda em Beja, promovido pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN e Solidariedade Imigrante, até ao dia 9 deste mês.

-Campanha Distrital “na minha escola só há crianças”

-Exposição sobre Mulheres Interculturais, junto às instalações do Núcleo Distrital de Beja da EAPN, até a próxima sexta-feira, dia 9.

Relembramos que hoje celebra-se o Dia Mundial do Cigano, que "tem como objetivo comemorar a cultura e a história do povo cigano, lutando para o seu reconhecimento e contra o preconceito e a discriminação sentida por esta comunidade". Uma semana como esta em que se promove a interculturalidade é uma iniciativa fundamental para que se promova a integração das comunidades ciganas na sociedade.



Comente esta notícia