Voltar

Selo assinala final da 1ªfase do projecto de empreendedorismo nas escolas

Selo assinala final da 1ªfase do projecto de empreendedorismo nas escolas


O Instituto Politécnico de Beja criou um selo para distribuir, no final deste ano lectivo, às crianças que participaram na 1.ª edição do projecto de Empreendedorismo nas Escolas do Baixo Alentejo.

Com este selo, o IPB, pretende fechar simbolicamente o primeiro ano deste projecto que envolveu mais do que 600 alunos e 70 professores e técnicos municipais e de ADL’s da região.

Uma plataforma alargada dinamizada pelo Instituto Politécnico de Beja, e vários parceiros, desenvolveu ao longo do ano lectivo 2014/2015, um projecto pioneiro de promoção da cultura empreendedora junto de crianças e jovens dos 3 aos 12 anos em várias escolas do Baixo Alentejo.

O processo formativo permitiu testar uma metodologia de trabalho promotora da cultura e da acção empreendedora de educadores, professores e crianças/jovens, do pré-escolar ao ensino básico.

Como produtos finais resultaram vários projectos empreendedores construídos por crianças e jovens aplicados à realidade prática de cada município/contexto escolar.

O projecto, que vai ter continuidade no próximo ano lectivo, pretende envolver mais professores e escolas da região.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.