Castro Verde

A visita começa às 10.30 horas, no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho onde será feita uma breve apresentação sobre os projetos em curso e sobre o recente reconhecimento do território como Reserva da Biosfera, pela UNESCO. A visita tem como objetivo proporcionar o contacto direto com a oferta turística sustentável do território e as boas práticas implementadas.

O Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo e restante comitiva são recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Vede, António José Brito, pelo presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, José da Luz, e pela responsável da Liga para a Proteção da Natureza, Rita Alcazar.

Depois de Castro Verde, o Secretário-Geral, Zurab Pololikashvili segue para Évora onde procederá à entrega da Carta de Adesão do Alentejo Sustainable Tourism Observatory (ASTO) à Rede Internacional da OMT de Observatórios de Turismo Sustentável (INSTO). A entrega da referida Carta traduz, por parte da OMT, a aceitação da candidatura do Alentejo e Ribatejo para implementar o primeiro Observatório de Turismo Sustentável em Portugal, tornando-se assim no membro mais novo desta rede de Observatórios da Organização Mundial do Turismo.


Comente esta notícia

Galeria de fotos