Voltar

Atualizada 14:20

Saúde em Ferreira do Alentejo à beira da rutura

Atualizada 14:20

Saúde em Ferreira do Alentejo à beira da rutura


A atual situação em que se encontra, a prestação dos cuidados de saúde no Centro de Saúde do concelho de Ferreira do Alentejo corre sérios riscos de entrar em rutura, a denúncia é feita pelo MUSP - Movimento de Utentes dos Serviços Públicos. ULSBA responde que já há medica para substituir a que saiu, mas que ainda não iniciou funções.

A saída de uma médica para outro Centro de Saúde e com a ausência de mais dois médicos, em período de férias, deixou muitos utentes sem médico de família, utentes esses que recorrem às consultas de recurso, que são limitadas ao número de inscritos, refere também o MUSP, frisando que existem utentes que ficam sem consulta ou que têm que recorrer aos serviços de urgência do Hospital de Beja. As declarações são de Lourdes Hespanhol, do MUSP, pedindo a substituição urgente da médica que saiu de Ferreira.

A Voz da Planície pediu um comentário a esta denúncia à ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e esta entidade respondeu, em comunicado, que a médica em falta saiu ao abrigo da lei da mobilidade para a sua área de residência, a seu pedido e por problemas de natureza pessoal e profissional, que condicionavam a sua assiduidade e que levavam a ausências frequentes. Esclarece também, que a saída ocorreu a 1 de dezembro e não a 11 de novembro, que a sua substituição já foi garantida, mas que a médica que ficou no seu lugar ainda não iniciou funções, por questões de ordem burocrático, prevendo-se que tal aconteça muito em breve.

Sobre a ausência de dois médicos, em férias, o Conselho de Administração da ULSBA frisa que tal como qualquer outro trabalhador estão a usufruir de um legítimo direito e lastima que se continue a "usar a mentira, a demagogia e a manipulação para criar nos utentes do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo uma situação de insegurança e intranquilidade que a estes em nada aproveita".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.