bairro deserto
Esta intervenção, no valor de 162.228 euros, prevê criar uma zona de estadia e lazer, reorganizar um arruamento de forma a integrar o abrigo de passageiros existente, criar uma zona de estacionamento e estadia afecta ao parque desportivo existente e uma zona de canteiro para plantação de árvores, proporcionando zonas de sombra. Está ainda prevista a criação de uma bolsa de estacionamento, uma ligação ao parque infantil existente e a construção de um passeio e uma base para assentamento dos ecopontos.

O projecto inclui também a pavimentação de arruamentos e passeios, a plantação de arbustos, a dotação das zonas verdes de rega com automatismo e a melhoria das redes de águas pluviais, bem como a montagem de uma coluna metálica equipada com luminária Led.

Segundo a autarquia aljustrelense já arrancaram também as obras de construção da ciclovia de S. João do Deserto, no valor de 199.524 euros, uma infraestrutura que prevê a criação de uma via ciclável e pedonal entre este bairro mineiro e a vila de Aljustrel.

Estas intervenções no Bairro Mineiro de S. João do Deserto realizam-se no âmbito do PEDU-Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Aljustrel, apoiado pelo Portugal 2020.

Comente esta notícia