Escolas

O documento apresenta informação sobre a Covid-19 e as medidas a tomar para prevenir e controlar a transmissão do vírus "no que respeita à gestão de casos, contactos e surtos em contexto escolar".

«Das medidas previstas destacamos que só em "situações de elevado risco" as autoridades de saúde optam pelo encerramento de uma escola. As primeiras opções passam por encerrar apenas uma ou várias turmas, ou então encerrar "uma ou mais zonas do estabelecimento de educação ou ensino". “No caso de as autoridades de saúde optarem pelo encerramento temporário da escola, a sua reabertura fica dependente de nova decisão daquelas autoridades no momento em que considerem que a situação epidemiológica está controlada e não representa risco para a comunidade escolar.”

Quanto ao rastreio de quem esteve em contacto com um doente é referido que “deve ser iniciado prontamente após a confirmação de um caso de Covid-19, preferencialmente nas 12 horas seguintes à identificação do caso, incluindo os contactos na escola (alunos, pessoal docente, pessoal não docente), os coabitantes e contactos de outros contextos que possam ser relevantes".»

Toda a informação está disponível no site da Direção-Geral da Saúde.


Comente esta notícia