Vidigueira Vinho

Segundo a autarquia vidigueirense, o certame “pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, além de outros produtos de excelência do concelho e a gastronomia tradicional”.

O programa desta iniciativa vai integrar a Mostra Gastronómica da Sopa de Espinafres, exposição e venda de produtos agroalimentares, conferências, provas de vinho, espetáculos musicais, animação de rua e festas temáticas.

Do cartaz musical destacam-se o espetáculo com o Grupo Raya Real e os concertos do grupo Os Vocalistas e de António Caixeiro.

Conforme explica o município, “neste evento podem participar todos os agentes económicos e produtores de agroalimentares, designadamente, nos sectores da doçaria, panificação, citrinos, queijaria, vinhos, azeites, mel, compotas, licores, vinhos artesanais e enchidos”.

Podem também participar expositores de venda de artesanato tradicional e/ou que sejam produzidos com matérias-primas tradicionais, de preferência com trabalho ao vivo.

Com a organização do “Vidigueira Vinho”, a autarquia pretende, por um lado, promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico” e, por outro, “divulgar a riqueza da cozinha tradicional local”, dando “ênfase a outros produtos agroalimentares”, tais como “o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região”.

“Promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola; dignificar o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana; valorizar e dignificar o vinho de talha; promover e comercializar o artesanato local e capacitar o evento para o mercado turístico espanhol” são igualmente objetivos da Câmara de Vidigueira com esta realização.


Comente esta notícia