RAIVA

O filme, parcialmente rodado em Serpa, no centro histórico e Pias, contou com o apoio da Câmara Municipal e, a breve trecho, poderá também ser visto em Serpa, em data a anunciar. Recorde-se que “Raiva” teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Moscovo, no passado dia 22 de abril.

O filme tem por base o livro “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca, e desenrola-se no Alentejo, nos anos 50, contando uma história de uma família de trabalhadores rurais.

Do elenco, que conta com a participação especial de Sergi Lopez e Luís Miguel Cintra, destacam-se ainda, Isabel Ruth, Leonor Silveira, Hugo Bentes, Kaio César, Lia Gama, Diogo Dória, Catarina Wallenstein, Herman José, Rogério Samora, entre outros.

Sérgio Tréfaut já tinha trabalhado em Serpa, aquando da rodagem do filme “Viagem a Portugal”, em 2010, e quando realizou o documentário “Alentejo, Alentejo”, em 2014. “Alentejo, Alentejo” venceu vários prémios internacionais, de que são exemplo o Prémio de Melhor Filme no Indie Lisboa, em 2014, e Prémio Melhor Filme Docs Barcelona+Medelín (Colômbia), também em 2014.


Comente esta notícia