Voltar

Atualidade

Quadra festiva dos portugueses será em casa e com menos pessoas

Atualidade

Quadra festiva dos portugueses será em casa e com menos pessoas


Ninguém sabe ao certo como serão as semanas antecedentes ao Natal, porém os portugueses já adaptaram os seus planos para assinalar a época festiva. O Observador Celetem Natal 2020 inquiriu os consumidores nacionais no sentido de analisar que mudanças estão a ser feitas.

Relativamente ao Natal, os portugueses vão celebrá-lo com menos pessoas e evitando estar com família fora do agregado. Segundo o que os dados indicam, 65% dos inquiridos vão reduzir o número de convidados, evitar estar com familiares para além do agregado familiar (40%) e oferecer menos presentes (11%). São ainda mencionadas a redução de custos com a ceia de Natal e com decorações (9%).

Quase a totalidade dos inquiridos (99%) referiram que vão passar o natal em casa, divididos entre a própria casa e a casa de familiares. Esta será uma das principais mudanças uma vez que, em 2019, 51% referia que ia passar em casa de familiares. De realçar que apenas 1% diz passar o Natal fora de casa. Quanto à companhia, apenas 19% dos inquiridos diz passar o natal com família alargada, percentagem que no ano passado era de 57%.

Segundo o inquérito realizado, no que diz respeito à passagem de ano, o cenário é semelhante. 94% dos portugueses inquiridos pretendem entrar em 2021 em casa. Os inquiridos mais jovens, entre os 18 e os 34 anos da região Centro, são os que mais referem ter a intenção de assinalar a passagem de ano em casa de familiares e amigos. Quanto à companhia, está divida entre agregado familiar (88%) e família alargada (14%). Os amigos este ano perderam o destaque com uma percentagem de 7%.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.