Voltar

Psiquiatria e Oncologia garantidas para 2014

Psiquiatria e Oncologia garantidas para 2014


O ministro da Saúde deu razão à preocupação do PCP com os serviços de psiquiatria em Beja assumindo a resolução dos problemas em 2014 e garantindo a manutenção da oncologia.

O deputado do PCP, João Ramos, questionou, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2014, o ministro da Saúde sobre as perspectivas de intervenção no distrito de Beja para o próximo ano.

O deputado João Ramos perguntou se será em 2014 que o Governo tomará as medidas políticas necessárias para abrir o internamento de psiquiatria e se tendo em conta as recentes alterações nas camas utilizadas pela oncologia, e notícias sobre uma eventual intenção do ministério em centralizar os tratamentos de oncologia, se haverá concentração destes cuidados em Évora.

Paulo Macedo garantiu a resolução do problema da psiquiatria em 2014 e que a oncologia permaneceria em Beja, respostas positivas, que João Ramos diz ter registado, mas que não vão invalidar a necessidade do PCP continuar atento e de verificar se tais promessas vão, ou não ser cumpridas. 

O ministro da Saúde assumiu, como promessa, que no ano de 2014 a solução será encontrada e que serão colocados clínicos necessários à resolução do problema. O secretário de Estado Adjunto afirmou que não haverá concentração do tratamento oncológico, logo o hospital de Beja continuará a prestar esses cuidados. Por responder, afirma o Grupo Parlamentar do PCP, em comunicado, ficou a questão da idoneidade para formação e da sua eventual implicação na fixação de especialistas médicos.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.