Voltar

PSD de Beja quer intervenção no Castelo já

PSD de Beja quer intervenção no Castelo já


A Concelhia de Beja do PSD afirma, em nota de imprensa, a propósito de parte da varanda da Torre de Menagem do Castelo ter ruído, que as responsabilidades têm que ser partilhadas.

O presidente da Concelhia, aponta o dedo à Câmara Municipal, ao Estado e às anteriores vereações camarárias, nomeadamente a última vereação Socialista, que, segundo Pinela Fernandes, teve apenas a ideia de intervir, não fazendo o mínimo, limitando-se a fechar a torre, o que, na sua opinião, contribuiu para a aceleração do processo de degradação em vez de ter recorrido a uma candidatura comunitária para requalificar, convenientemente, o monumento.

Pinela Fernandes defende uma intervenção técnica de emergência efectuada por peritos qualificados porque é importante preservar o património histórico da cidade.

Ainda segundo Pinela Fernandes não existe em Beja uma oferta cultural qualificada, não há turistas e a "cultura" da cidade limita-se a uma série de festas e romarias inconsequentes. O presidente da Concelhia de Beja do PSD considera que a cultura não se pode apenas resumir a festas.

A Concelhia de Beja do PSD considera ainda que há falta de uma estratégia conjunta na promoção da cidade, que se reflecte na inexistência de um plano integrado virado para a cultura e para o turismo, numa nítida falta de gestão dos equipamentos históricos existentes.

PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.