Voltar

Política

PSD/Beja: Concelhia propõe redução de impostos municipais

Política

PSD/Beja: Concelhia propõe redução de impostos municipais


A Concelhia de Beja do PSD propõe, “face à situação de pandemia que assola o país e a região que haja mais preocupação com aqueles que, neste momento, têm dificuldades em exercer a sua profissão ou a sua atividade económico-empresarial no concelho e com os postos de trabalho que lhes estão adstritos.” E neste contexto sugere a redução dos impostos municipais e apoios para comerciantes e empresas.

A Concelhia de Beja do PSD apela “ao sentimento solidário da Câmara Municipal”, pedindo que “direcione os seus esforços na minimização do impacto social e económico desta crise, afastando o fantasma do desemprego”. E prossegue sugerindo que seja praticada “a taxa mínima de IMI de 0,30% e não a de 0,32% como foi aprovado esta semana em Assembleia Municipal, à semelhança do que acontece noutros municípios”. Sugere, também, “reduções no IRS e três anos de isenção de Derrama para as empresas que se fixem no concelho, desde que criem e mantenham postos de trabalho”. As declarações são de José Pinela Fernandes, presidente da Concelhia de Beja do PSD.

Apela, igualmente, o PSD do concelho, à autarquia de Beja que, “como já vem acontecendo com algumas outras câmaras, destinar algumas verbas no apoio à restauração, comércio e pequenas e médias empresas em dificuldades, nomeadamente, com as verbas não aplicadas nas feiras, festivais e outros eventos que não forem realizados e que recorra às linhas de apoio no âmbito da pandemia”. As declarações são, igualmente, de José Pinela Fernandes.

O PSD do concelho de Beja defende que “é necessário que se reinventem soluções e medidas públicas para restaurar a confiança necessária” para se poder “regressar à normalidade possível, de acordo com os padrões mais elementares de justiça social.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.