Voltar

Projeto piloto MCDTs Direto

Projeto piloto MCDTs Direto


Nesta quinta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, vai verificar o funcionamento do Projeto Piloto - MCDTs Direto. Os utentes do Concelho de Évora vão ter a possibilidade de num único momento, ter acesso à Consulta, ao Diagnóstico e à Terapêutica, através dos Cuidados de Saúde Primários (CSP). 

O utente, ao deslocar-se à sua Unidade de Saúde Familiar, seja em consulta agendada, seja por consulta aberta, terá acesso à realização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT's), protocolados com o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE (HESE), tais como RX e análises clínicas, inicialmente para situações respiratórias agudas.

Através de uma plataforma informática, o médico prescreve os MCDT's e por sua vez o utente desloca-se ao Hospital, não necessitando passar pelo Serviço de Urgência como habitual, mas dirigindo-se diretamente ao serviço de imagiologia ou de patologia clínica, onde já terá os seus exames devidamente agendados. 

Posteriormente o resultado dos exames é disponibilizado automaticamente através da plataforma ao respetivo médico de família


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.